Cotidiano

Pedreiro vai cobrar serviço em residência e é recebido com tiro

O proprietário da casa é acusado de ter recebido o pedreiro com um tiro de espingarda depois de ser cobrado por um serviço

Um caso envolvendo disparo de arma de fogo, na terça-feira, 13, foi parar no 4º Distrito Policial. A vítima foi um pedreiro, de 18 anos, que procurou a polícia para registrar Boletim de Ocorrência após ter sido ameaçado pelo dono de uma residência onde realizou uma obra de construção. O acusado tem 45 anos.

O caso aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital, mas só foi registrado nesta quinta-feira, 15. O pedreiro acionou homens da Polícia Militar para denunciar a tentativa de homicídio. Os PMs se deslocaram até o local para saber dos fatos.

A vítima alega que foi fazer a cobrança de um serviço realizado durante alguns dias na residência, quando recebeu ameaças do dono da casa, informando que o jovem não deveria voltar para cobrar nenhuma quantia.

Depois disso, o acusado entrou em casa, pegou uma espingarda e deu um tiro na direção do portão, onde o pedreiro estava aguardando o pagamento.

A vítima também afirmou aos policiais que acreditava na hipótese de que estava sendo roubada pelo dono da casa e que não suportava ameaças.

O acusado alegou que a intenção ao atirar foi somente assustar o empreiteiro. Tanto a espingarda quanto o cartucho foram entregues à guarnição que atendeu a ocorrência no local. Os dois envolvidos no caso foram conduzidos até delegacia para que a polícia tome providências. (J.B)