Cotidiano

Peixes gratuitos foram entregues a mais de 15 mil famílias

Governo estadual investiu R$ 531 mil para adquirir 45 toneladas de peixe tambaqui

Durante 5 horas, mais de 45 toneladas de peixe para 15 mil famílias de baixa renda em uma ação social ocorrida em cinco pontos da cidade. A ação foi realizada pelo governo do estado.

“Nosso objetivo foi garantir acesso ao prato principal da Semana Santa às famílias da população mais carente de vários bairros de Boa Vista, as quais foram visitadas durante toda a semana por uma equipe de servidores da pasta. Eles entregaram pulseiras e assim todos puderem receber o peixe de forma rápida e sem passar muito tempo em filas. Com o sucesso, pretendemos levar essa ação para o interior do estado e atender até 50 mil famílias”, disse o governador Antonio Denarium.

O governador explicou ainda que diferentemente do que foi anunciado as filas só ocorreram no início da manhã pois as pessoas chegaram muito adiantadas.

“De 9h em diante não teve mais fila e inclusive sobrou peixe que entregamos para associações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. Então foi um sucesso todo o evento”

Distribuição foi acompanhada pelo governador de Roraima e primeira dama – Foto: Divulgação

Foram entregues peixes em pontos localizados nas escolas estaduais Irmã Maria Teresa Parodi, Voltaire Pinto, América Sarmento Ribeiro e Rittler Brito de Lucena.

Famílias beneficiárias

Os beneficiários contemplados com a entrega agradeceram a iniciativa pois em alguns casos, atendidos relataram que não tinham expectativas para comprar o peixe em razão do preço elevado neste período

“A situação não está fácil para ninguém. A carne está cara e o peixe também. Então, esta ação do Governo do Estado, vai nos ajudar bastante”, relatou a moradora do bairro Senador Hélio Campos, Mara Nascimento.

Do mesmo modo, Sirléia Furtado, que no momento está desempregada, afirmou que, ao receber a visita da equipe da Setrabes, relatou a dificuldade que encontra para alimentar a família neste período em que está sem trabalhar.

“Recebo a ajuda de vizinhos e de familiares para alimentar meus filhos. Foi uma bênção ser contemplada com esse peixe onde teremos uma ceia farta. Tenho muita gratidão pela ajuda”, disse.