Os candidatos do Concurso da Polícia Civil continuam sem receber o valor das taxas que seriam devolvidas pela Fundação Vunesp
responsável pelo Certame.
A primeira data prevista para a devolução seria na segunda-feira, dia 6, o que não ocorreu. Tanto a Polícia Civil em Roraima, quanto a Vunesp explicaram o motivo do não ressarcimento na data estipulada, e garantiram que a devolução aconteceria nesta quarta-feira, 8.
Candidatos entraram em contato com a reportagem e relataram que foram na agência dos Correios e a informação obtida é que o dinheiro ainda não foi repassado ao sistema dos Correios.
Um candidato que pediu para não ser identificado, disse que investiu R$ 160 para escrivão e R$ 120 agente de polícia.
Ele afirmou que fez contato agora pela manhã com a empresa Vunesp, e foi atendido por uma gravação eletrônica, que diz “Seu número foi registrado, e iremos entrar em contato”. A reportagem entrou em contato com a empresa e foi atendida pela mesma gravação.
“Gostaríamos de saber o que de fato está ocorrendo. O Governo tem que entrara em contato com a empresa para obter uma resposta concreta. Não é possível que depois de mais de um ano que os candidatos pagaram essas taxas, agora é a maior enrolação para devolver esses valores”, questionou.
PCRR – Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Governo informou que o pagamento da taxa do concurso é de responsabilidade da banca examinadora contratada, no caso a Vunesp.
Correios – A FolhaBV também entrou em contato com os Correios, mas as ligações não foram atendidas.