Cotidiano

Pesquisa revela condições do atendimento ao cidadão no MPF/RR

Análise levou em consideração a qualidade do atendimento, tempo de espera e estrutura do setor

Uma pesquisa de opinião aplicada ao público que recorreu ao serviço prestado pela sala de Atendimento ao Cidadão (Sac) do Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) revelou altos índices de aproveitamento.

A análise realizada pela Coordenadoria Jurídica e de Documentação (Cojud) durante os meses de outubro e novembro do ano passado levou em consideração pontos como a qualidade no atendimento, o tempo de espera e a estrutura do setor. O público atendido avaliou como excelente o serviço realizado pelo SAC.

A pesquisa de satisfação buscou promover uma análise do serviço prestado pelo SAC, que é responsável por todo atendimento inicial ao público, incluindo advogados, desde a sua implantação há quase dois anos.

Pesquisa

Através de um formulário com respostas graduadas em “Ruim”, “Regular”, “Bom” e “Excelente” para a maioria dos itens, o público atendido foi questionado ainda se conhecia o Portal do SAC (www.cidadao.mpf.mp.br).

No caso do participante da pesquisa já ter acionado a instituição pelo telefone, outra questão levantada foi sobre a qualidade do atendimento recebido.

Além disso, foi disponibilizado no formulário um espaço para o cidadão deixar sua crítica, elogio ou sugestão e contribuir com o MPF para um atendimento cada vez melhor.

Segundo a coordenadora jurídica do MPF/RR, Anne Neves, chefe do setor responsável pela SAC, a ferramenta de avaliação foi desenvolvida com o objetivo de “atingir um atendimento de excelência à sociedade roraimense” a partir do feedback do público.

“O investimento que foi feito [para a instalação do SAC] rendeu frutos, oferecendo conforto e privacidade ao cidadão”, destaca.

Funcionamento

A Sala de Atendimento ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do MPF em Roraima, na Rua General Penha Brasil, 1255, bairro São Francisco, em Boa Vista (RR).

Somente no ano passado foram mais de 1.788 demandas, entre notícias de irregularidades, representações, solicitações de informação e outras demandas direcionadas ao MPF.