APROVADA CONGRESSO

Pesquisa sobre violência obstétrica em Roraima será apresentada em Portugal

Trabalho de Lídia foi aprovado para apresentação no simpósio presencial, agora ela precisa de ajuda para custear as passagens

Pesquisa sobre violência obstétrica em Roraima será apresentada em Portugal

A mestranda da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Lídia Joy Pantoja, de 26 anos, foi aprovada pela segunda vez no Congresso Internacional de Direitos Humanos (CIDH), realizado na cidade de Coimbra, em Portugal.

Com o título “Quem ajuda a parir Mateus? A maternidade de lonas/tendas de Boa Vista, Roraima”, o trabalho foi aprovado para apresentação no simpósio presencial de n° 14.

“O projeto tem como objetivo analisar a situação em que são submetidas essas mulheres considerando a conjuntura do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, atualmente em reforma, com funcionamento provisório em uma estrutura de lonas e tendas desde o ano de 2021”, conta Lídia.

Natural do Pará, Lídia é formada em Direito pela UFRR, e agora é pesquisadora da área de Direitos Humanos e Direitos da Mulher na Amazônia, especificamente de Roraima. Ela faz parte do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteira (PPGSOF).

“Mostro uma perspectiva das mulheres migrantes venezuelanas, das mulheres indígenas e de todas as outras mulheres que vivem em Roraima e precisam do atendimento da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth”, destaca sobre o trabalho.

COMO AJUDAR

Apesar do apoio da UFRR, o valor não é suficiente para a viagem até Portugal. Agora, ela precisa de auxílio financeiro para custear os gastos da realização de mais um sonho.

Para ajudar, basta fazer uma doação via PIX pela chave (95) 99111-7646 em nome de Lídia Joy Pantoja Moura. Qualquer valor é aceito e fará a diferença na trajetória da estudante.

Para entrar em contato com a jovem e saber mais informações, ela disponibiliza o telefone (95) 98422-0399 e o Instagram @joylidia