Cotidiano

PF faz revista em comitê eleitoral do candidato Chico Rodrigues

Testemunhas afirmaram que comitê serve para reunir supostamente servidores estaduais

Por volta das 15 horas de ontem, a Polícia Federal fez uma revista surpresa no comitê eleitoral do governador Chico Rodrigues (PSB), candidato à reeleição, localizado em frente à Escola Estadual America Sarmento, na avenida Raimundo Rodrigues Coelho, no bairro Sílvio Botelho, Zona Oeste.
Funcionários da escola em frente ao Comitê, que preferiram não se identificar, afirmaram que a polícia chegou ao local por meio de denúncia. “A gente ouviu que os funcionários do gabinete do governo estão reunidos nessa residência, por isso a PF veio aqui. Fizeram uma revista em todo o prédio”, afirmou um servidor.
Outra servidora explicou que o comitê funciona no local há pouco mais de um dia e que muitos funcionários do governo foram vistos reunidos no local desde então. Conforme um morador da região, que também não quis se identificar, a PF passou mais de duas horas no local. “Chegou um monte de carro e desceram vários policiais, revistaram tudo e demoraram umas duas horas ou mais lá dentro”, disse.
OUTRO LADO – Quando consultada sobre o episódio, a assessoria de comunicação do candidato informou que o que ocorreu foi uma “verificação de rotina que integra a operação de fiscalização das eleições 2014 realizada pela Polícia Federal”. Em nota, a assessoria destacou que o candidato “trabalha de acordo com a legislação eleitoral”. (J.L)