Cotidiano

Piloto continua desaparecido, mas buscas terrestres iniciaram

Informações repassadas pela Coordenação de Crise da empresa reponsável pela aeronave, adiantam que as equipes de buscas do Corpo de Bombeiros que estão atuando em terra, já teriam chegado ao local do acidente, mas ainda não foi possível contato.

As buscas pelo piloto Liés Carvalho, de 67 anos, continuam. A coordenação do Centro de Gerenciamento de Crise da empresa Voare Taxi Aéreo, informou na tarde deste domingo, dia 7, que a equipe do CMBRR (Corpo de Bombeiros Militar), que está em operação de buscas terrestres, já teria chegado ao local do acidente.

A região, conhecida como ‘Serra da Estrutura’ ou ‘Serra do Querosene’ há 1.509m de altura na comunidade Uxiu na terra indígena Yanomami é de difícil acesso.

O Centro de Gerenciamento de crise informou também que ainda não foi possível contato com a equipe que está em terra. Já contabilizam mais de 100 horas de desaparecimento. Carvalho está sumido desde a quarta-feira, 03, após a queda de uma aeronave de pequeno porte em região da terra indígena.

Além da busca terrestre, a FAB (Força Aérea Brasileira) está realizando as buscas aéreas.