Cotidiano

Pit bull é morto por policial durante atendimento de ocorrência

Na ação, os policiais estavam à procura de um homem que estaria destelhando uma residência, quando foram atacados pelo cão

Um incidente durante uma ação policial resultou na morte de um cachorro da raça pit bull Monster. O caso aconteceu no dia 12 deste mês, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Centenário.

Na ação, os policiais estavam à procura de um homem que estaria destelhando uma residência para cometer o delito.

Para ter acesso a casa onde estaria ocorrendo o roubo, os pms tiveram que entrar por residências próximas, e em uma delas foram surpreendidos com a presença de um casal de pit bulls, que avançou nos policiais, que reagiram ao ataque, atirando e matando um dos cães.

Segundo o proprietário dos animais, de 23 anos, que não quis se identificar, os policiais entraram no quintal sem avisar.

“Eu até achei que era algum conhecido que tinha entrado sem bater. Eu estava sozinho em casa, e quando corri para a porta da cozinha já vi o policial atirando no meu cachorro que morreu na hora. Eu tinha ele há quatro anos”, disse o jovem.

Ainda segundo ele, o policial retornou ao local no mesmo dia do ocorrido e disse que poderia doar outro cachorro. “Eu pedi para ele voltar para falar com meus pais que estão no interior. Hoje procurei a Corregedoria da PM e me pediram para aguardar que serei chamado posteriormente”, contou.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) esclareceu que a guarnição foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para uma ocorrência de furto em uma residência.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram as devidas averiguações nas residências próximas, quando foram atacados pelo cão da raça pit bull, e, por estado de necessidade, o policial teve que conter o cão com um disparo de arma de fogo.