Cotidiano

Planejamento vai contratar servidores para ajudar na análise de documentos

Ao todo serão disponibilizadas 28 vagas, sendo 20 para Brasília e oito distribuídas entre os pólos Boa Vista (RR), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ)

Começa na próxima sexta-feira (26) o período de inscrições do processo seletivo que o Ministério do Planejamento vai realizar para contratar profissionais de nível superior para auxiliar na análise da documentação dos servidores dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá que solicitaram o enquadramento aos quadros  de extinção da União.

O processo seletivo simplificado oferece um total de 28 vagas. Das vagas disponibilizadas, 20 são para servidores que irão atuar em Brasília e oito para os polos localizados em Boa Vista (RR), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ).

São dois postos de trabalho que estão sendo oferecidos no seletivo. O primeiro é voltado para os graduados em Direito, administração, ciências contábeis ou economia. Ao todo são 20 vagas para este posto, que tem como lotação Brasília.

O segundo posto é para os formados em arquivologia, que tenham no mínimo, três anos de experiência. AS vagas são para Brasília, Rio de Janeiro, Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista. O processo oferece vagas para negros e pessoas com deficiência.

O período de inscrições via internet será entre os dias 26 de junho a 15 de julho de 2015. As provas acontecerão em duas etapas, sendo elas objetiva e discursiva, com data prevista para serem realizadas no dia 23 de agosto deste ano.   

A jornada de trabalho será de 40h, e a remuneração será de R$ 6.130. A taxa de inscrição está avaliada em R$ 100.  Mais informações por meio do site: www.funcab.org.

Acesse o edital aqui .