O município de Caroebe agora terá mais acesso a convênios federais, isso por que foi entregue neste sábado, 1º de fevereiro, o Plano Diretor da cidade elaborado pela Assembleia Legislativa de Roraima.
A solenidade ocorreu no fim da tarde deste sábado, na Praça dos Correios, no Centro do município.
A partir deste ano, os municípios com mais de 20 mil habitantes serão obrigados a ter o Plano Diretor, um documento com diretrizes básicas com a realidade da região, como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, para execução nos próximos 10 anos.
Com o Plano em mãos, as prefeituras terão mais acesso a convênios federais para ajudar no desenvolvimento das cidades.
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), entregou ao prefeito Argilson Martins (SD), o documento para ser apreciado pelos vereadores em sessão plenária.
“Agora com o Plano Diretor o município terá condições reais de alavancar convênios oriundos de recursos federais”, destacou Jalser Renier.
Não ter recursos para execução de obras ou projetos é a realidade para muitos municípios do interior do Estado, contou o prefeito Argilson Martins. Ele adianta que irá à Brasília (DF) apresentar o Plano Diretor a bancada federal.
Caroebe foi a sexta cidade roraimense a receber o Plano Diretor elaborado pela Assembleia Legislativa de Roraima. Foram contemplados os municípios de Amajari, Cantá, Normandia, Iracema e Bonfim.