Com a chegada do inverno a preocupação com alagamento de ruas e principalmente as valas abertas causam preocupação para os moradores.
Mas segundo a Prefeitura de Boa Vista foram construídos 151,7 quilômetros de drenagem na capital e o resultado dessas intervenções foi a eliminação, até agora, de mais de 40 pontos críticos de alagamento e o fechamento de antigas valas que causavam transtornos aos moradores de diversos bairros da capital. Com a drenagem o escoamento da água é agilizado, evitando acúmulo em vários locais.
“As obras da prefeitura mudaram a realidade de muitos bairros que antes sofriam com os problemas causados pelas chuvas, a exemplo dos alagamentos. Ao eliminar esses pontos críticos, nós oferecemos uma qualidade de vida melhor para a população. Por conta dessas obras, já avançamos bastante na infraestrutura de Boa Vista.
Ainda há muito a se fazer e muitas obras ainda serão concluídas até o final da gestão”, destacou a prefeita Teresa Surita.
PONTOS CRÍTICOS MAPEADOS
Dos noventa de dois pontos críticos mapeados desde de 2013 pela prefeitura, os principais e mais precários, já tiveram obras de drenagem feitas até o ano passado muitos desses pontos críticosforam eliminados segundo a PMBV.
VALAS FECHADAS
Desde 2013, já foram tubuladas 8,5 km de valas aberta. Dentre as valas fechadas, estão as localizadas nos bairros: Nova Cidade (rua Curitiba), Santa Tereza (rua Poraquê), Caranã (rua Manoel Sabino), Raiar do Sol (av. Universo), Senador Hélio Campos(HC-13) e Paraviana (rua Claudionor Freire).
Outras obras deste seguimento estão ocorrendo em outros pontos da capital, como no Bairro dos Estados. As ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul, que recebem quase dois quilômetros de tubulação e assim como as demais receberá outras obras de infra estrutura como o asfaltamento.