Cotidiano

PMBV e Exército promovem ações de combate ao mosquito transmissor da doença

Operação teve início no bairro Senador Hélio Campos e tem o objetivo de atingir toda a cidade com métodos de eliminação do Aedes aegypti

Com o objetivo de combater os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, teve início nesta terça-feira, 20, em Boa Vista, as ações da “Operação Dengue”.

A operação é um trabalho da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) em parceria com 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) do Exército Brasileiro.

A intervenção tem o objetivo de atingir toda a cidade com métodos de eliminação do mosquito transmissor das doenças. As ações começaram no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

Segundo a PMBV, para realizar a ação, os agentes comunitários de endemias do município contam com a participação de 125 homens das forças armadas do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec) e 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva(10º GAC Sl).

Na semana passada, dia 16, os militares participaram de um treinamento no auditório da Faculdade Cathedral, com apresentação da situação epidemiológica das doenças e do resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti – (LIRAa) do município.

“O evento teve objetivo de esclarecê-los sobre a importância das ações a serem executadas no combate ao mosquito transmissor destas doenças”, informou a Prefeitura.