Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil anunciou mudanças no horário de atendimento ao público dos distritos policiais e de algumas delegacias especializadas da capital.
Conforme a titular da Delegacia Geral de Polícia Civil, Haydée Magalhães, a medida tem como objetivo melhorar o atendimento a população e otimizar a qualidade do serviço público prestado pela policia.
Com a medida, fica estabelecido horário de funcionamento das 07h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30 para os cinco distritos policias, mais as delegacias especializadas de atendimento a mulher, de defesa da infância e juventude, o núcleo de proteção à criança e o adolescente e a delegacia de proteção ao idoso e necessidades especiais.
Para o diretor do Departamento Policia Judiciária da Capital (DPJC), Marcos Lazaro, a mudança dará maior dinamismo às ações desenvolvidas pela Polícia Civil na capital. “a ação visa dar mais efetividade no resultado das investigações, tendo em vista que as delegacias distritais especializadas passaram a absorver toda a demanda de ocorrências dentro da sua área de atuação departamental ou em relação à matéria até às 19h30”, comentou.
Ainda conforme Lazaro, as ocorrências que aconteçam após as 19h30, serão feitas na Central de Flagrantes da Policia Civil, que funcionará no primeiro andar do prédio do 5 DP. “Após o horário de expediente, toda demanda que seja necessário a lavratura do auto de prisão em flagrante, termo circunstancial de ocorrência, procedimentos relativos à adolescente infrator e a violência domestica, serão concentrados na central de flagrantes”, completou.
Entretanto, o diretor da DPJC salienta que todas as delegacias estarão abertas 24 horas para o registro de ocorrências, realização de exames periciais e para o atendimento em geral.
“A vantagem desse novo modelo é que terá presente nas delegacias todos os cargos: o do delegado, o escrivão, equipe de pericia e demais funcionários para o andamento dos trabalhos feito nos distritos policiais”, pontuou o titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Egídio Gomes.