Em janeiro deste ano a Polícia Federal (PF) lançou edital de concurso público para o provimento de vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. No entanto, a realização da provas teve que ser adiada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (11) pela banca organizadora do certame.
Segundo a diretora de Gestão de Pessoal da PF, Cecília Franco, o adiamento da prova objetiva e da prova discursiva ocorreu em razão das medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios.
As provas seriam aplicadas no dia 21 de março referente ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Federal.
Uma nova data provável para a realização das provas é de 23 de maio de 2021. O novo dia para aplicação da prova será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Cebraspe, possivelmente, no dia 14 de maio.
“Torna público que na data provável, de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021. As demais datas do concurso serão divulgadas oportunamente”.
Leia mais:
Polícia Federal lança concurso público com 1.500 vagas – Folha de Boa…