A PMRR (Polícia Militar de Roraima) recebeu armamento e coletes balísticos doados pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
O material foi entregue na sede do Comando-Geral na Capital e será destinado às unidades de policiamento de rotina.
O material compreende armamento, capacetes e coletes balísticos que chegam para reforçar os trabalhos da Polícia Militar no combate à criminalidade.
Ao todo foram repassadas para o Estado, 30 pistolas Imbel ponto 40, quatro carabinas Taurus-556, 40 capacetes e 79 coletes balísticos.
Os equipamentos foram doados em contrapartida pela cessão de policiais militares roraimenses para integrarem a FNS (Força Nacional de Segurança), por meio de um convênio de cooperação federativa. No primeiro semestre de 2015, 33 policiais foram mobilizado para comporem a FNS.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Santos Filho, os equipamentos vão reforçar as ações de policiamento ostensivo, contribuindo para que a sociedade tenha uma resposta mais eficiente da PM.
“São materiais que somarão com o que a corporação já dispõe, para que os policiais empregados no policiamento de rotina tenham mais condições de darem segurança ao cidadão”, declarou.
RECURSOS PRÓPRIOS
No último mês, a PMRR recebeu 397 coletes balísticos de todos os tamanhos, 30 capacetes anti-tumulto e mais de 10.800 munições químicas como granadas de gás lacrimogênio, granadas de luz, som e de efeito moral.
A aquisição foi feita com recursos próprios, com investimento de R$ 500 mil, verba destinada especificamente à compra e renovação dos recursos operacionais.
Para 2015, há previsão de entrega de mais materiais destinados ao serviço policial militar, tais como munições letais de diversos calibres, voltadas tanto para treino e aperfeiçoamento como para uso no policiamento de rotina.
Com informações da Secom-RR