Cotidiano

Policiais civis anunciam paralisação após o Carnaval

A categoria reclama das péssimas condições no trabalho e de precariedades no atendimento à população devido as más condições nos distritos

O Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) procurou a Folha, nesta quarta-feira, 3, para anunciar que realizará paralisação dos serviços após o Carnaval.

A categoria alega inúmeras deficiências na estrutura de suporte das delegacias do Estado, entre elas, péssimas condições dos prédios; falta de limpeza interna e externa; escassez de recursos humanos, papiloscopistas, escrivães e agentes de polícia; carga horária de trabalho excessiva; coletes balísticos vencidos; falta de viaturas adequadas com cela para transporte de presos; falta de água para beber nos Distritos Policiais.

Segundo o sindicato, a gestão da Polícia Civil de Roraima (PCRR) está imune à resolução dos problemas no dia a dia da Instituição.

“A população, além dos PCs, é a principal penalizada. A instituição não resolve as demandas. A Polícia Civil se resume, meramente, a registrar Boletins de Ocorrência (B.O)”, ressaltou o Sindpol.

OUTRO LADO:

A Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom-RR) informou em nota que a situação referida não foi formalizada junto ao Poder Executivo e esclareceu que o Governo de Roraima está aberto ao diálogo com a categoria.