Policiais militares que fazem parte do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) salvaram a vida de um menino de 6 anos que teria se afogado no Rio Branco.
O caso ocorreu no último sábado, 30, nas proximidades da Ponte dos Macuxis. Segundo informações de um dos policiais que fez parte da ocorrência, a guarnição estava fazendo patrulhamento pela área quando se depararam com várias pessoas pedindo socorro.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram a criança que já havia sido retirada da água, mas que tinha dificuldades de respirar e estava com os lábios arroxeados.
Enquanto um dos policiais começou a fazer massagem no tórax da criança na intenção de reanimá-lo, outro policial entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com o processo de reanimação, a criança voltou a respirar e vomitou a água que havia ingerido. Ainda segundo o relato do policial, não houve tempo para esperar a chegada dos socorristas do Samu, e a criança foi levada pela própria guarnição até o Hospital da Criança Santo Antônio onde recebeu atendimento médico.