Para dar celeridade ao processo de posse dos 423 policiais penais aprovados em concurso público, uma força-tarefa montada pela Secretaria de Gestão e Administração (Segad), em parceria com as Secretarias de Saúde(Sesau) e de Justiça e Cidadania (Sejuc), deu início às perícias médicas.
A ação conta com 13 médicos, sendo seis da Sesau e sete da junta médica da Segad. No primeiro dia foram atendidos 124 policiais, no segundo 150 e a expectativa é que o restante seja atendido até o final do dia desta quarta-feira, 24. O atendimento ocorre das 14h30 às 18h, na sede da Segad.
Perícia Médica
Um dos coordenadores da junta médica, o médico Francisco das Chagas, explicou com detalhes a necessidade da aplicação desta etapa, que é eliminatória, a qual todos os candidatos devem passar pela perícia.
“Aqui estamos fazendo os exames clínicos e laboratoriais. E, claro, esses servidores serão policiais, então temos que observar todos os detalhes para identificar deformidades e tenham condições clínicas e físicas para trabalhar e exercer a atividade. O próximo procedimento é tomar posse”, informou.
Cotidiano
Policiais penais passam por perícia médica para serem empossados
Ação conjunta foi criada para atender aprovados em concurso; eles são atendidos por 13 médicos, sendo seis da Sesau e sete da junta médica da Segad