Cotidiano

Policial é filmado jogando 'tacobol' com crianças e vídeo viraliza em RR

Momento aconteceu no Residencial Vila Jardim, zona Oeste, nesta segunda-feira (14); vídeo teve mais de 28,8 mil visualizações

Brincar na rua é uma cultura forte na infância das crianças brasileiras. Um vídeo de um policial militar brincando de ‘tacobol’, com meninos do Residencial Vila Jardim, na zona Oeste de Boa Vista, provocou uma onda de nostalgia naqueles com idade para pagar boletos. ASSISTA O VÍDEO ABAIXO.

Taco, bets, bete-ombro ou simplesmente tacobol, é um jogo de rua que, segundo historiadores, descende do críquete britânico. Para jogá-lo, são necessários ao menos quatro jogadores. O objetivo principal é rebater a bola lançada pelo adversário e cruzar os tacos no centro do “campo” para pontuar.

A cena viral foi registrada na tarde desta segunda-feira (14), pela dona de casa Natty Silva, mãe de um dos meninos que aparecem no vídeo. Ela diz que achou o momento “lindo” e por isso decidiu gravar. A cena já teve mais 28,8 mil visualizações até a última atualização desta matéria.

“Foi a primeira vez que vi aqui na frente do meu apartamento [o PM interagindo na brincadeira]. Meu filho estava brincando lá embaixo e como de costume, olhei na janela para ver ele. Quando me deparei com policial brincando com eles, eu achei tão lindo, que corri para pegar meu celular para filmar. É tão maravilhoso ver eles assim, interagindo com as crianças, pois vendo como o mundo esta hoje, é muito raro acontecer isso”, comentou Natty.

Procurada, a Polícia Militar informou que o policial faz parte da Base Comunitária do Núcleo de Polícia de Proximidade e disse “que um dos objetivos da unidade é exatamente essa aproximação com a comunidade local e com o cidadão de bem”.

Nos perfis que republicaram o vídeo, diversos internautas elogiaram a atitude do policial e, inclusive, sugeriram que ele fosse “condecorado pela simplicidade”. “Por debaixo de uma farda, existe um ser humano sendo normal, sem arbitrariedade”, disse um usuário. “A polícia tem que ter mesmo essa aproximação com a comunidade. Que vídeo satisfatório”, comentou outro.