Cotidiano

Policiamento será reforçado em 11 municípios

Para a Capital serão disponibilizados cerca 150 policiais por dia. Para o Interior, a instituição enviará 90 homens

Os 11 municípios que realizarão baile de Carnaval vão contar com reforço policial até terça-feira, 17.
Para a Capital serão disponibilizados cerca 150 policiais por dia, durante o período, até a terça-feira de Carnaval. Para o Interior, a instituição enviará 90 homens que reforçarão os trabalhos durante as festas, segundo informou os Comandos de Policiamento da Capital e do Interior da Polícia Militar de Roraima – CPC/PMRR e CPI/PMRR.
Em Boa Vista, o comandante do CPC, coronel Amaro Junior, explicou que o policiamento ordinário será mantido com o Ronda no Bairro e o reforço de mais viaturas nas ruas. Haverá ainda videomonitoramento instalado em locais estratégicos na capital.
Durante o período carnavalesco serão escalados, diariamente, 150 policiais para atuar nos locais de concentração dos foliões.
O policiamento terá o apoio do 1º Esquadrão Independente de Polícia Montada (Cavalaria PM), Giro (Grupamento Independente Intervenção Rápida Ostensiva) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), além do apoio dos policiais que atuam nos setores administrativos da instituição.
No Interior O comandante do CPI, coronel Valdinar Carvalho, informou que serão reforçados os policiamentos em Pacaraima, Normandia, Bonfim, Cantá, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá e São João da Baliza. Em Uiramutã, Amajari, Alto Alegre e Caroebe o policiamento ordinário permanece sem alteração, tendo em vista que não haverá Baile de Carnaval nestas localidades.
Ele explicou que os policiais atuarão em turmas, que farão o revezamento durante os dias de festa com escala reduzida, conforme prevê o Estatuto, de forma que todos sejam empregados no policiamento.
Além do trabalho em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no sentido de coibir excessos no consumo de álcool e que possa causar acidentes de trânsito no deslocamento para o interior.
Com informações da Secom