A Polícia Militar de Roraima recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado com a Operação Acolhida mais de 2.500 itens novos como, camas hospitalares, colchões, mesas para alimentação, respiradores, cadeiras e mesas para consultórios. Uma segunda parte do acordo contempla o recebimento de medicamentos, ainda a ser concretizado.
Os mobiliários e equipamentos hospitalares deverão ser utilizados pela Policlínica da Polícia Militar, que de acordo com o comando geral da instituição, deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2021.
A policlínica será instalada no complexo onde está o Comando de Policiamento da Capital.
Um termo de cooperação foi assinado entre as instituições (Foto: Divulgação)
O Termo de Cooperação surgiu do diálogo iniciado entre o comandante da Operação Acolhida, general de Divisão Antônio Manoel de Barros, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima, coronel PM Francisco Xavier Medeiros de Castro, a médica do Ministério Público Estadual, Mariângela Nasário Andrade, e a Capitã PM Thaís Oliveira, do Quadro de Saúde da PMRR, visando o empréstimo de mobiliários e equipamentos hospitalares que serão utilizados pela Policlínica da Polícia Militar.
“Com o recebimento desse material, em razão dessa exitosa cooperação entre as instituições, a inauguração do primeiro núcleo da Policlínica fica prevista ainda para o primeiro semestre de 2021”, ressaltou o comandante Geral da PMRR, Coronel Francisco.
POLICLÍNICA – A Policlínica da Polícia Militar de Roraima foi criada através da Lei Complementar nº 226, de 04 de abril de 2014, que incluiu o órgão de saúde na estrutura organizacional da PMRR, tendo por objetivo oferecer o atendimento ambulatorial e de urgência aos policiais militares.