Uma ponte de madeira localizada na estrada que liga a Comunidade Indígena do Raimundão à sede do município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado foi restaurada após solicitação da Promotoria de Justiça do Alto Alegre.
A reforma foi em atendimento a uma recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) à Secretaria de Estado e Infraestrutura do Estado (Seinf).
Conforme o MPRR, a solicitação foi realizada após denúncias enviadas pelo tuxaua da comunidade à Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre. Após visitas ao local, o MPRR confirmou a situação de precariedade da ponte, que estava prestes a ruir.
A Promotoria de Justiça de Alto Alegre então enviou requerimento à Seinf em maio deste ano, pedindo a adoção urgente de medidas para solucionar o caso.
Igor Naves, promotor de justiça substituto de Alto Alegre explica que “a ponte é única via de tráfego local, servindo de acesso à comunidade indígena, atendendo a diversas famílias e o transporte escolar”.
“A Constituição Federal e a lei garantem ao Ministério Público a prerrogativa de recomendar administrativamente a melhoria dos serviços públicos e adoção de medidas para preservação e recuperação do patrimônio público, evitando-se, assim, o ajuizamento de ações desnecessárias”, concluiu o promotor.
Com informações do MPRR