Teve início nesta terça-feira, 18, a recuperação da ponte que dá acesso a vicinal P. A Nova Amazônia, por conta da obra, a via foi interditada.
A recuperação estrutural dos 40 metros de ponte é devido ao tráfego intenso de carros e caminhões, uma vez que esse trecho é o principal acesso para o escoamento dos produtos agrícolas da região polo de produção de melancia, milho e abóbora entre outros. Durante os fins de semana, a movimentação também é intensa devido aos atrativos turísticos do Lago do Robertinho.
“Estamos trabalhando firme, através da nossa Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, seguindo com um cronograma de recuperação de mais 18 pontes pelos próximos meses, no município e também zona rural, pois temos a preocupação com o desenvolvimento do nosso setor agrícola e isso só pode ser possível se houver ótimas vias de comunicação para o escoamento de toda a produção”, afirma o prefeito Arthur Henrique.
A conclusão dos trabalhos está prevista para a primeira semana de junho. Enquanto as obras na ponte acontecerem, o acesso ao P.A. Nova Amazônia e ao Lago do Robertinho será pela vicinal 02, Polo 1, entrada pela Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO).