Moradores da vila Apiaú, no município de Mucajaí, procuraram a FolhaBV para reclamar que a ponte da vicinal 13 está parcialmente quebrada, o que tem causado perigo para os condutores de veículos que passam pelo local todos os dias.
“A vicinal 13 do Apiaú, mais conhecida como ‘segundo travessão’, entre a vicinal 08 e vicinal 14 está há dez anos nessa situação, e cada dia mais só piora”, relata o morador.
Ele afirma também que para os veículos passarem tem que ter muito cuidado, pois os riscos de ocorrer um acidente é muito grande.
“Os próprios moradores estão improvisando e se arriscando, todos os dias ao passarem por essa ponte”, diz.
Outro lado- A reportagem entrou em contato com Governo do Estado que se pronunciou por meio de seguinte nota:
A Secretaria de Infraestrutura informa que as obras em vicinais são de responsabilidade das prefeituras, mas esclarece que apesar disso, o governo ajuda os parceiros na reconstrução das vicinais e vai mandar uma equipe para verificar a situação.
Disse ainda que com relação as vicinais 8 e 14 , a Seinf vai verificar junto a Prefeitura de Mucajaí e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) se não estão fazendo obras de recuperação no local e caso esteja dentro do cronograma das instituições vai repassar as informações recebidas.
A reportagem também tentou contato com a prefeita de Mucajaí, mas o celular estava desligado.
VEJA VÍDEO: