INTERIOR DE RORAIMA

Pontes de madeira da BR-210 serão substituídas por concreto 

Serão substituídas por concreto, as pontes sobre o Rio Caroebe, os igarapés Rococó, Taboca, Areal e São Francisco

A licitação para a execução das atividades foi concluída pela Dnit. (Foto: Divulgação)
A licitação para a execução das atividades foi concluída pela Dnit. (Foto: Divulgação)

Cinco pontes de madeira da BR-210 passarão por obras e serão substituídas por concreto. A licitação para a execução das atividades foi concluída pela Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Conforme o superintendente do Dnit em Roraima, Igo Brasil, a licitação foi  homologada no último dia 27, contemplando cinco pontes e duas galerias, no valor total de R$ 54.127.643,25. “O contrato está em fase de assinatura, para início das obras agora no mês de janeiro”, garantiu. 

Serão substituídas por concreto, as pontes sobre o Rio Caroebe, os igarapés Rococó, Taboca, Areal e São Francisco. Já as galerias serão construídas nos igarapés São João da Baliza e São Luiz do Anauá.

Os recursos das obras serão destinados pela deputada federal Helena Lima (MDB).

“Essa é uma grande conquista para o povo de Roraima. Desde que a BR-210 foi construída, na década de 70, que a população do Sul do Estado aguarda pelas pontes de concreto e já no primeiro ano no meu mandato como deputada federal, destinei R$ 20 milhões de emenda parlamentar para a construção dessas pontes e articulei com o Ministério dos Transportes o custeio do restante do valor da obra”, disse Helena Lima.

“A estrada foi asfaltada, mas as pontes permaneceram de madeira até hoje. Presenciei muitos acidentes graves nestes locais e firmei um compromisso de que iria lutar pelas pontes de concreto. Hoje estou muito feliz, pois em breve, os moradores do Sul do Estado vão trafegar com mais segurança e conforto, além de melhorar o escoamento da produção da região”, concluiu a parlamentar.

Manutenção 

A BR-210 também está recebendo obras de manutenção em toda a sua extensão de 144 quilômetros, desde a rotatória de Novo Paraíso até o Jatapú, no município de Caroebe, com investimento de R$ 67 milhões.