Cotidiano

Pontes quebradas dificultam acesso a várias regiões

A população de Caroebe, Sul de Roraima, tem passado por transtornos devido à queda e às péssimas condições de algumas pontes das regiões mais afastadas do município. O problema acontece com frequência e afeta diretamente o acesso à cidade, o escoamento da produção rural e o transporte escolar.

O assunto virou pauta na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Eder Lourinho (PTC), vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, solicitou ao governo do Estado a recuperação de duas pontes sobre o rio Ariranha, nas vicinais 02 e 34, e também da ponte localizada na altura do km 7, na vicinal 05.

Segundo constatou o parlamentar, a ponte da vicinal 02 está caída há mais de 60 dias e as outras duas estão em péssimo estado.

“Durante visita à região, no início deste ano, notei que os habitantes estão muito preocupados e resolvi apresentar estas indicações. Lá eles estão trafegando por caminhos alternativos e com a chegada do inverno sabem que esses caminhos se tornarão intrafegáveis”, comentou Eder Lourinho.

Outro objetivo da ação é viabilizar o escoamento da produção rural. O parlamentar pretende manter um diálogo com o governo para que sejam tomadas as medidas necessárias. 

“Espero que o governador atenda a essa demanda que é antiga naquela região. Um problema que afeta principalmente os produtores rurais e o pessoal da agricultura familiar”, acrescentou.

OUTRA INDICAÇÃO – Ainda com relação ao período chuvoso, o deputado Eder Lourinho também apresentou a indicação 100/19, solicitando serviços de aterro em um trecho de baixão, na vicinal 07, em Caroebe. “O tráfego ali é caótico e perigoso, há muitos buracos e, com a chegada das chuvas, a tendência é piorar”, concluiu o parlamentar.