Cotidiano

População de Alto Alegre reclama do racionamento de água

A estudante Ana Carolina Aires relata que desde o dia 23 de agosto, a população de Alto Alegre sofre com o racionamento de água.
Ela afirma que o líquido está disponível nas torneiras durante alguns minutos no início da manhã. “A água desce barrenta e imprópria para consumo. Muitas pessoas acabam comprando garrafões de água mineral, temendo adquirir alguma doença”, disse.
Ana Carolina afirma que as casas que não possuem caixa d’água são as mais prejudicadas. “A água chega primeiro nas residências do Centro, e lá a maioria tem reservatórios para armazenamento. Quando ela chega nos bairros mais afastados já está bem fraca”, explicou.
A Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) informa que não há racionamento de água tratada em nenhum município de Roraima. Em Alto Alegre, todo o sistema mantido pela Companhia está funcionando normalmente.
No entanto, o abastecimento de energia da região sofre diariamente oscilações de tensão de energia, o que prejudica diretamente a produção e distribuição de água tratada.