Pais e colaboradores de duas escolas da rede municipal de Caracaraí d enunciaram falta de estrutura nas unidades de ensino. As denúncias foram feitas nesta quinta e sexta-feira (15) à Folha de Boa Vista.
Na Idnea Barbosa, pais de alunos do 4° ano denunciaram a falta de central de ar, o que, de acordo com eles, tem gerado muito desconforto às crianças, como falta de ar e brotoejas na pele. Eles contam que o período quente tem agravado a situação.
Na escola Manoel Reinaldo Monteiro Brito, na Vicinal Itã, pais e colaboradores relatam que a água da escola está contaminada com fezes humanas, sendo necessário levar água de casa, tanto para consumo, quanto para higiene pessoal e limpeza dos ambientes.
Ainda sobre a escola na Vicinal Itã, pais e colaboradores reclamam da infratestrutura da unidade de ensino, relatando salas pequenas para a quantidade de alunos, falta de climatização e deteriorização.
Ressaltam também que a escola não dispõe de um espaço adequado para que as crianças façam o seu lanche, fazendo com que elas fiquem ao redor da unidade que, por ser próxima à BR-174, as expõe à riscos.
O que diz a prefeitura
As demandas foram apresentadas à Prefeitura de Caracaraí que, até o momento da publicação desta matéria não deu retorno à redação. O espaço segue aberto para manifestação.