Cotidiano

População pode fazer registro de ocorrência online

Tendo em vista a restrição para aglomeração de pessoas, a Polícia Civil informou que os boletins de ocorrência podem ser registrados também na modalidade online

O atendimento de ocorrências policiais durante o fim de semana prolongado, por conta do feriado de 5 de outubro, aniversário do estado de Roraima, será concentrado na Central de Flagrantes somente para casos de Auto de Prisão em Flagrante e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais.

A Central de Flagrantes funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial), localizada na Rua Parque Industrial, S/N, bairro Distrito Industrial.

Os distritos policiais realizarão atendimento presencial para registro de BO (Boletim de Ocorrência). Portanto, o cidadão deve procurar o DP mais próximo de sua casa.

BOLETINS ONLINE – Tendo em vista a restrição para aglomeração de pessoas como política de enfrentamento ao contágio do Coronavírus (COVID-19), a Polícia Civil informou que os boletins de ocorrência podem ser registrados também na modalidade online, acessando o site da Polícia Civil (www.pc.rr.gov.br).

O cidadão clica em “Delegacia Online” e pode registrar o BO de crimes como injúria, apropriação indébita, difamação, calúnia, extravio (como perda de documentos e objetos, inclusive aparelhos celulares), estelionato, dano, constrangimento, furto simples, preservação de direito, maus tratos a animais, ameaça e roubo.

Caso o cidadão não encontre a natureza do crime que quer comunicar à polícia pela plataforma online, deve clicar em “Preservação de Direito” e fazer o registro de BO.

Os casos de registros de BO que tratem de violência doméstica devem ser registrados na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera, esquina com a Rua Maú, S/N, no bairro São Vicente.

Os casos mais graves de violência doméstica, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em Auto de Prisão em Flagrante ou em TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) e, ainda, MPU (Medida Protetiva de Urgência) devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

A Polícia Civil alerta ao cidadão para que se acautelem de cuidados, reforçando sua segurança pessoal e de seus bens, para evitar ser vítima de crimes durante o feriado.

Também alerta para o cuidado que se deve ter para evitar aglomerações em locais públicos e privados, uso de máscaras e gel higienizante, contribuindo assim com o sistema de saúde e de segurança pública.