Já está disponível ao público o superapp TCU Mobile. O novo aplicativo oferece uma cesta completa de serviços digitais que o Tribunal disponibiliza para a sociedade.
Com ele, cidadãos terão acesso a informações do TCU e poderão fazer manifestações à Ouvidoria. Jornalistas e gestores poderão acessar todas as pautas e atas dos colegiados.
Advogados e demais credenciados poderão ter acesso aos autos processuais. Autoridades e servidores, por sua vez, poderão acessar o e-TCU para assinatura de peças e visualização de documentos e processos eletrônicos.
Pelo novo superapp, também será possível interagir com o Zello, o chatbot do TCU, por texto ou por voz, para consultar processos, emitir certidões e obter informações gerais de funcionamento do Tribunal.
O aplicativo utiliza o conceito de superapp, que centraliza em uma única solução vários serviços digitais móveis oferecidos pelo Tribunal. Esse avanço tecnológico permite disponibilizar um superapp com tamanho equivalente ao de um app que oferecia acesso a um único serviço e possibilita que o usuário configure sua tela inicial apenas com os serviços que mais utiliza.
O superapp TCU Mobile foi desenvolvido internamente pelo TCU, utilizando a mesma tecnologia presente em apps como Whatsapp, Facebook e Instagram, e está alinhado ao propósito da Estratégia Digital do Tribunal, de redesenhar sua forma de atuação no contexto digital para alavancar o impacto das ações de controle para a sociedade.
A ferramenta está disponível no Portal TCU e nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).