Cotidiano

População reclama de demora na entrega de correspondências

O atraso na entrega de correspondências tem gerado muitas reclamações por parte dos usuários do serviço dos Correios. Alguns relatam espera superior a três meses. Em alguns casos, a demora na entrega de boletos bancários e faturas de cartão de crédito acabou levando os usuários do serviço a acumularem dívidas devido à falta de pagamento.
O funcionário público Carlos Almeida afirmou que está há três meses sem receber a fatura do cartão de crédito. Ele relatou que, a princípio, pensou que o problema seria do banco. “Imaginei que eles não estavam enviando o boleto. Quando procurei a agência, o gerente me informou que todas as faturas foram enviadas. Em seguida, fui aos Correios e peguei o documento. Só não deixei de pagar a conta porque tenho acesso ao internet bank”, explicou.
A professora Auxiliadora Campos relatou que não recebe a conta de telefone há dois meses. Devido à falta de pagamento, a operadora suspendeu o serviço. “Nunca me dei bem com tecnologia. Para ter que solicitar uma segunda via vou ao local, porém nos últimos meses estava sem tempo e não pude fazer isso. Fui aos Correios e descobri que as contas estavam lá e que não haviam sido entregues”, disse.
O auxiliar administrativo Kennedy Marques comprou um smartphone pela internet e aguardou mais de 30 dias para tê-lo em mãos devido aos atrasos na entrega de correspondências. “O prazo que o site me deu era de 15 dias. Entrei em contato com a empresa para saber se o produto já havia sido enviado, e eles disseram que sim. Pensei até que havia caído em um golpe. Porém, quando fui até os Correios, descobri que minha encomenda estava lá”, contou.
CORREIOS – A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, para saber o motivo do atraso na entrega de correspondências, porém não houve retorno até o fechamento desta matéria. (I.S)