Um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) resultou no primeiro Posto Avançado do órgão judiciário, que funcionará na Casa do Cidadão, unidade estadual localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da capital. O espaço foi cedido pelo Executivo Estadual para o atendimento das demandas, dentro do Programa de Governo de Atendimento à População.
A inauguração do novo local ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 14. Na ocasião, o governador Antonio Denarium ressaltou essa parceria entre o Executivo e o Judiciário Estadual, que irá trazer muito mais benefícios para a população, em especial aos moradores dos bairros da zona Oeste da Capital.
“O Tribunal de Justiça vai proporcionar atendimentos jurídicos aqui no bairro, sem a pessoa precisar ir lá no Fórum [Advogado Sobral Pinto]. O TJ equipou o ambiente, colocou sinal de internet, tem novos servidores aqui dando um atendimento rápido e eficaz para a população”, disse.
A nova unidade começará a operar a partir da próxima segunda-feira, dia 18, e terá vários serviços ao público, tais como audiências judiciais, expedição de certidões, consulta de processos e ajuizamento de ações de competência dos juizados especiais cíveis.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, explicou que o novo local faz parte do projeto Justiça Integral, que tem como principal objetivo levar a justiça a todos os cidadãos, sem fronteiras.
“A Casa do Cidadão compreende um número grande da população da zona Oeste e, aqui, são fornecidos serviços do judiciário, nomeadamente serviços dos juizados especiais. Ou seja, das informações relacionadas ao serviço judiciário, grande parte fica presente aqui, sem a necessidade do morador se deslocar até o Centro”, destacou Suter.
Casa do Cidadão
Além do posto avançado do TJRR, na Casa do Cidadão também são ofertados outros serviços, por meio dos Postos Avançados do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e da Roraima Energia.
Também são ofertados serviços da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima) e da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). “É o Governo do Estado trabalhando para um atendimento melhor para toda a nossa população”, concluiu o governador.