Buscando atender o público e se adequar as recomendações da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) e do Governo de Roraima, as superintendências regionais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal reajustaram a rotina de atendimento ao público.
De acordo com a Caixa, os atendimentos já estão ocorrendo em horário diferenciado desde essa terça-feira (24), entre 10h e 14h, atendendo somente aos casos que não podem ser tratados por atendimento telefônico ou por meio de serviços digitais.
Para atender exclusivamente clientes do grupo de risco, o banco manterá a abertura antecipada em uma hora para 1.619 agências em todo o Brasil.
Já o Banco do Brasil adotou uma rotina parecida com a da Caixa, com mesmo horário diferenciado, também valendo desde terça-feira (24).
“A prioridade continua sendo a abertura da Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais”, diz nota enviada a Folha.
O atendimento presencial será feito nas seguintes situações: desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavirus e a pessoas com doenças graves.
Os demais atendimentos podem ser feitos por meio dos serviços digitais da instituição, como o aplicativo do banco para smartphones e o site https://www.bb.com.br/. A empresa também faz atendimento por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, pelo número (61) 4004-0001, pela Central de Atendimentos 0800 729 0001, e pelas redes sociais do Banco do Brasil.