Servidores públicos da Companhia Energética de Roraima (Cerr) realizaram há pouco uma manifestação em repúdio a postura do Governo do Estado referente à escolha do novo presidente do Conselho de Administração da estatal.
Conforme o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Roraima (Sitiurr), João do Povo, desde a noite de ontem, 17, a categoria busca uma reunião junto à governadora do Estado, Suely Campos, em relação à nomeação do novo presidente do Conselho, solicitação que até aquele momento não havia sido atendida.
Na tarde desta sexta-feira, 18, estava prevista para ocorrer a reunião que sacramentaria o novo presidente do Conselho, entretanto, como protesto, os servidores trancaram os portões da estatal, como maneira de chamar a atenção da Administração Estadual frente à questão.
“A atual gestão do Estado quer colocar um cara alheio à situação que vivenciamos atualmente. Hoje, a Cerr encontra-se em frangalhos, com vários problemas para resolver e essa nomeação pode comprometer toda e qualquer tentativa de reerguer a estatal”, afirmou.
O sindicalista explicou que, em todas as gestões da Cerr, o titular da estatal é sempre escolhido para também assumir a presidência do Conselho Administrativo, já que aos olhos dos servidores, é a pessoa com maior entendimento sobre as deficiências da empresa.
“Todos os funcionários são contrários a essa nomeação e eles reivindicam que a governadora atenda o nosso pedido de nomear como presidente do Conselho, o senhor Augusto Iglesias, presidente da Cerr”, ressaltou.
O OUTRO LADO
Após a realização do protesto, o Governo do Estado anunciou a suspensão da reunião desta tarde e convocou as lideranças do protesto para debater a questão.
Segundo Luiz Laranjeiras de Macedo, a governadora Suely Campo acatou o pedido da categoria, e deverá nomear nos próximos dias o nome de Augusto Iglesias como presidente do Conselho de Administração da Companhia Energética de Roraima (Cerr).
“Assim que recebemos o comunicado da governadora, nós sentamos com ela e ficou determinado que o Dr. Augusto irá assumir a direção do Conselho de Administração, atendendo a reivindicação da categoria”, informou.