Os portões do Concurso Unificado em Roraima fecharam pontualmente às 7h30, horário local. A tarde os portões abrirão 12h (horário local) e fecharão às 13h (horário local). Pela manhã, a prova terá duração de 2h30.
No Estado, foram inscritos 17.882 e as provas estão sendo aplicadas em Boa Vista e Rorainópolis.
De acordo com Portal Nacional de Educação, em todo o Brasil, o Concurso teve 2 milhões de inscritos e 45% dos candidatos não visualizaram os locais de prova.
No Estado, não foi diferente. Em um dos locais de prova, localizado no bairro 5 de Outubro, vários candidatos não sabiam o bloco que seria aplicada a sua prova, o que gerou correria.
Por conta do horário de Brasília, que em Roraima é uma hora mais cedo, os portões se abriram às 6h30 e fecharam às 7h30.
Iago Lopes, de 32 anos, foi um dos candidatos que não conseguiu fazer a prova porque chegou atrasado 4 minutos depois do fechamento dos portões. Durante entrevista à Folha, ele disse que se confundiu por conta do horário de Brasília.
“Eu me confundi com o horário de Brasília, pensei que o portão ia abrir às 7h30 e não fechar esse horário”, disse.
Outro que também chegou atrasado foi Rômulo Oliveira Júnior, de 24 anos. O motivo do atraso foi o despertador que não tocou.
“O meu despertador não tocou. Tentei chegar aqui no horário, mas não consegui. O sentimento é agoniante, pois me preparei, paguei, estudei e na hora não deu certo”, explicou.
O exame será aplicado em 228 municípios do país. Em Roraima, o certame terá provas em dois municípios: Boa Vista e Rorainópolis. A capital é a cidade com mais inscritos, com o total de 17.043 candidatos dos 17.882 inscritos em RR. No estado, o concurso vai acontecer em 33 locais e, ao todo, serão disponibilizadas 622 salas de aplicação de provas.
Tarde (horário local )
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Inicio da aplicação: 13h30
- Duração da prova: 3h30