Cotidiano

Posse dos aprovados da Aderr deverá ocorrer em 30 dias

Os futuros servidores atuarão em cargos de nível técnico e superior

A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) nomeou 92 candidatos aprovados no último concurso público da agência.
Os futuros servidores atuarão em cargos de nível técnico e superior. A posse deverá ocorrer em 30 dias contados do ato de provimento, publicado nesta segunda-feira, dia 9, no Diário Oficial do Estado de Roraima.
O diretor presidente da Aderr, Braz Behnck, destacou a importância desses novos servidores para o setor agropecuário. “Esses novos profissionais chegam para qualificar ainda mais o serviço prestado no Estado para que possamos atingir ainda neste ano o status de Livre de Febre Aftosa com Vacinação”, afirmou.
O concurso foi aberto para 203 profissionais, sendo que 195 foram aprovados. Em entendimento com a governadora, Suely Campos, foi dado aval para a nomeação de 112 do total de aprovados.
No entanto, 20 candidatos não atenderam aos critérios para serem nomeados, motivo pelo qual a Aderr irá convocar outros 20 candidatos para a perícia médica nos próximos dias.
Com a convocação, serão empossados assistentes administrativos, fiscais e técnicos em agropecuária lotados em todos os municípios do estado. Segundo Behnck, para assegurar a saúde animal, é necessária a existência de serviços veterinários bem estruturados, capacitados e aptos para detecção e adoção precoce das medidas de controle e erradicação das doenças, sempre conforme preconiza a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal). 
“Estando livre da febre aftosa, teremos uma vigilância epidemiológica presente nos 27 escritórios distribuídos pelo Estado, que terão recursos humanos e estrutura para fazer uma fiscalização mais eficaz. Esse conjunto de ações vai abrir portas para o setor pecuário e trazer desenvolvimento para o estado”, comemorou.
Fonte: Secom-RR