Cotidiano

Postos ainda mantêm preço da gasolina

Redução de 2,7% no preço do diesel e 3,2% no da gasolina, anunciada dia 14 pela Petrobras, ainda não chegou aos postos de combustíveis locais

Depois de quatro dias da redução do valor do combustível nas refinarias, os postos de combustíveis de Boa Vista ainda não repassaram o novo percentual aos consumidores. A Folha percorreu alguns postos da Capital e constatou que ainda não houve alteração de valores nas bombas. Os preços praticados continuam os mesmos, variando de R$ 3,82 a R$ 3,89 o litro da gasolina.

A diminuição no preço foi anunciada no dia 14 deste mês pela Petrobras, diante de uma nova política de preços, que sofrem alterações de acordo com as oscilações do barril do petróleo no mercado internacional. O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis em Roraima (Sindipostos-RR), José Neto, disse que, no momento, não poderia falar nada sobre o assunto porque aguardava um posicionamento da Petrobras, mas que irá se pronunciar assim que houver  informações.

A possível redução de 2,7% no preço diesel e 3,2% no da gasolina pode demorar uns dias para chegar ao consumidor roraimense. Um gerente de posto de gasolina, que preferiu não se identificar, explicou que as distribuidoras de combustíveis podem ainda estar comercializando os estoques antigos com os valores sem a redução.

Segundo ele, a partir do momento em que as distribuidoras adquirirem das refinarias um novo estoque, já com o preço reduzido, a gasolina com o menor valor será repassada aos postos. O mesmo ocorrerá com os postos de gasolina, que deverão esperar o estoque comprado com o valor antigo acabar, para que o novo preço seja fixado nas bombas. “Acredito que dentro de cinco ou seis dias os valores sejam repassados ao consumidor aqui em Boa Vista”, disse. (A.D)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.