Um dos principais cartões postais de Boa Vista, a Praça das Águas, passa por uma revitalização. As obras iniciaram nessa segunda-feira, 26, com foco principal no sistema de fontes luminosas. A previsão é que o trabalho seja finalizado em até 120 dias.
O trabalho consiste na limpeza do local e substituição dos equipamentos antigos danificados e ultrapassados. A proposta é devolver aos boa-vistenses as fontes luminosas com o aspecto semelhante ao de quando foram criadas, em 2000, inclusive as musicais, cujos jatos d´água dançavam conforme a trilha sonora.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Ubirajara Guimarães, o trabalho será intenso para garantir o bem-estar da população. “As fontes vão contar com equipamentos novos e de tecnologia atualizada. Isso significa a substituição de todo o sistema hidráulico e elétrico. Alguns dos materiais antigos que foram furtados serão repostos”, afirmou.
O sistema de fontes é formado por quatro unidades: fonte rosácea, inca, bifrontal musical e luz, que se encontra inoperante devido à depreciação dos componentes causada pelo tempo. A Secretaria Municipal de Obras também prevê a recuperação da parte civil da praça, incluindo toda a revitalização das pastilhas das fontes e do Portal do Milênio.
Fonte: Ascom/PMBV
Cotidiano