Cotidiano

Praias do rio Branco lotadas em meio à pandemia do coronavírus

Prainha do rio Branco bastante movimentada de banhistas, em pleno período de pandemia, quando somente ontem (20), Roraima contabilizou mais 200 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus não acabou, e a vacina ainda não chegou para toda a população. Mas, muita gente parece acreditar que já está tudo normal.

Neste final de semana, muitos banhistas, entre adultos e crianças, se aglomeram nas praias do rio Branco, e parecem se esquecer de que Boa Vista e Roraima vivem um caos na saúde, por conta dos altos números de pessoas que são infectadas diariamente pelo coronavírus, que tem causado muitas mortes no estado.

Em uma visita ao rio Branco, conforme a imagem, na Praia Grande é possível observar um helicóptero de cor vermelha sobrevoando a área. Até então, se imaginava que fosse uma aeronave do Corpo de Bombeiros que iria pousar para dispersar os banhistas. Mas não, é mais uma turma que foi se juntar aos que já se encontram aglomerados. Na prainha ainda é possível observar a quantidade de jet-skis.

As imagens registradas retratam o descaso de uma parcela da população. No boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado neste sábado (20), mais 200 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus foram registrados em Roraima.

PREFEITURA – Em nota enviada à redação, a Prefeitura de Boa Vista informa que o acesso aos balneários públicos de Boa Vista está proibido desde janeiro deste ano. A Defesa Civil Municipal interditou todos os acessos às praias localizadas dentro dos limites da cidade, instalando placas de restrição sanitária e tem feito o monitoramento contínuo com a Guarda Civil e departamentos de policiamento Ambiental e Vigilância Sanitária.

Infelizmente algumas pessoas têm contribuído para o aumento da contaminação e mortes por covid-19 em Boa Vista, desrespeitando as recomendações sanitárias. A população deve obedecer as medidas de segurança e denunciar desrespeitos à vida.

Qualquer denúncia deve ser feita pela Central 156, pela Central de operações da Guarda Civil Municipal através do número 4009- 9355, ou pelo 190 da Polícia Militar.

GOVERNO – A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e foi informada pela Vigilância Sanitária Estadual que essa fiscalização é feita pela Vigilância Sanitária Municipal de Boa Vista. “Quando o município solicita, o Estado oferece suporte e auxilia. Neste caso, não houve solicitação de apoio”, informou.

Teve quem acreditasse que um helicóptero que sobrevoava a área fosse do Corpo de Bombeiros, que pousaria para dispersar os banhistas 

Veja vídeos: