A campanha Papai Noel dos Correios teve seu prazo prorrogado. O período em que as cartas estariam disponíveis, até hoje, 30, foi prorrogado para o dia 7 de dezembro. Já o período para entrega de presentes para as cartas adotadas, que antes era até o dia 7 de dezembro, passou a ser até o dia 12 de dezembro. As informações foram dadas pela empresa na manhã dessa quinta-feira, 29.
Segundo o superintendente dos Correios em Roraima, Anderson Lins, a mudança foi feita após um série de pedidos por parte de pessoas que possuem interesse em adotar cartas, mas estão esperando receber seus salários para isso.
“A maior parte das pessoas que vieram pedir pela alteração são aquelas que estão esperando o salário de novembro ser pago, no início de dezembro, para vir aqui e escolher com calma quem adotar. Nós vimos isso como a solução mais viável, pois o mais importante de tudo é ter certeza que o maior número possível de crianças sejam adotadas”, contou.
Superintendente dos Correios em Roraima, Anderson Lins (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)
Além disso, o superintendente também reconheceu que a procura por cartas em 2018 está mais fraca em relação a anos anteriores, devido principalmente a atual crise financeira que o Estado vem passando. Anderson frisou que, apesar disso, a meta deste ano continua, e afirmou estar otimista quanto a isso.
“Já tivemos 70% de nossas cartas adotadas, mas ainda não batemos a meta do ano passado, que foi de 1200 cartinhas que tiveram presentes recebidos, o que representa quase a totalidade das que recebemos em 2017. Neste ano, a meta permanece em 1400 cartas adotadas, e com mais tempo quem for receber respirar, iremos atingi-la”, complementou.