O prazo para entrega dos documentos exigidos aos aprovados no último concurso público da Prefeitura de Boa Vista para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerra nesta sexta-feira, 16. Foram convocados 642 candidatos, no dia 5, para atender as áreas de professor arte-educador, assistente de aluno, professor de educação física e cuidador.
O objetivo que é que esses profissionais já comecem a atuar no início do ano letivo, previsto para o dia 29 deste mês. Conforme edital da convocação, a posse dos candidatos está condicionada à apresentação de documentos pessoais, certidões negativas de antecedentes criminais e realização de exames médicos para apresentação à Junta Médica Oficial do município.
As declarações de idoneidade funcional, de que não é aposentado ou reformado por invalidez, declaração de bens e valores e dependentes legais, são disponibilizadas no site da prefeitura http://www.boavista.rr.gov.br.
A entrega deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Via das Flores, n° 1696, bairro Pricumã, em horário comercial. O candidato que perder o prazo deverá procurar o setor de concursos da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, no Palácio 09 de Julho, para informações sobre os procedimentos a serem adotados.
“É necessário que os candidatos não percam o prazo inicial. Caso isso ocorra, após a nomeação, o candidato tem 30 dias para procurar a administração, entregar os documentos exigidos, passar na perícia médica e tomar posse. Se não comparecer nesse período, o candidato é considerado desistente e a nomeação fica sem efeito”, explicou a presidente da Comissão de Concursos Públicos, Rosângela Garcia.
Cotidiano