Só termina amanhã (3) o prazo de entrega da documentação exigida pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) às pessoas convocadas para concorrer a uma das unidades do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.
Um total de 400 pessoas sorteadas no cadastro de reserva foi convocada e, até o momento, mais da metade desse total já entregou os documentos na Codesaima. Para o Vila Jardim, foram sorteados 30% a mais do total de habitações (totalizando quatro mil selecionados), para compor o cadastro reserva; conforme os nomes são reprovados, outros estão sendo convocados.
A diretora de Habitação da Codesaima, Idiene Queiroz, ressalta que esta é a última chance para que as pessoas convocadas possam continuar participando do processo para concorrer a uma das 2.992 unidades do empreendimento. “As pessoas estão atendendo nosso chamado e comparecendo à Codesaima, mas devem ficar atentas porque o prazo se encerra na quarta-feira”, salienta diretora.
Os nomes convocados estão sendo enviados para avaliação do CadÚnico e, depois, aqueles que estiverem aptos, são encaminhados via sistema para a Caixa Econômica Federal. “Já enviamos cerca de quatro mil nomes para avaliação do CadÚnico, mas há aqueles que são excluídos por não atenderem aos critérios. Aqueles que tiverem pendências, como documentação, estamos sanando para que possam continuar no processo”, explicou Idiene.
Até o momento, 2.262 dossiês já foram enviados à Caixa para avaliação, mas Idiene ressalta que já existem dossiês prontos na Codesaima para serem enviados. “Já temos o retorno de que quase mil pessoas com documentação analisada estão aptas para receberem as unidades”. A data de entrega das chaves é definida pela Caixa Econômica Federal, mas a previsão é de que seja realizada no mês de julho.
A Codesaima fica na avenida Mário Homem de Melo, 1.623, Mecejana. O telefone para mais informações é 3623-1334. O atendimento é realizado das 7h30 às 13h30.
Confira abaixo os documentos exigidos de acordo com o perfil do inscrito:
Casado
*Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Obs: No caso em que o inscrito não tenha mais contato com o cônjuge (não saiba onde se encontra, basta fazer uma Separação de Fato. Esse procedimento é válido apenas para mulheres).
Divorciado
* Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento (com averbação), Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
União estável
* Original e cópias do RG, CPF, Termo de União Estável, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Solteiro
* Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Fonte: Secom/RR