Um laudo de vistoria realizada por um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), no prédio onde funciona o 1º Distrito Policial, em Cidade da Polícia, no bairro Canarinho, aponta alto risco de desabamento.
De acordo com o documento do dia 4 deste mês, toda a estrutura do edifício (residência familiar) está comprometida e pode desabar a qualquer momento, o que recomenda a sua imediata desocupação.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), Leandro Pereira, contou que quem solicitou a vistoria da Seinf foi o próprio delegado-titular do 1º DP, após servidores reclamarem que o forro do prédio, em madeira, está cedendo, devido uma grande infestação de cupins. “O governo já tomou conhecimento”, ressaltou.
“Fiquei sabendo que o delegado que solicitou a vistoria, logo que teve conhecimento do laudo encaminhou para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, que também já tem conhecimento da situação”, completou.
PCRR – A Polícia Civil de Roraima informou que vem desde o início do ano avaliando as condições físicas das unidades policiais, com o objetivo de identificar demandas e permitir melhores condições de trabalho para os profissionais e população usuária das delegacias.
Nesse contexto, foram solicitadas algumas vistorias para a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) em diversas unidades policiais, com o objetivo de identificar as demandas mais urgentes.
Até às 16 horas desta terça-feira (17), a Delegacia Geral não havia sido comunicada oficialmente sobre o laudo em questão. Mas, diante desta situação, foi realizada uma reunião emergencial com a diretoria da polícia e adotadas medidas a curto, médio e longo prazos, consideradas necessárias à garantia da segurança e salubridade dos profissionais e demais usuários da unidade.
A partir desta quarta-feira, dia 18, o atendimento do 1º DP passa a ser realizado na sede do 5º Distrito Policial, localizado à rua Parque Industrial, nº 1215, às margens da BR-174, no Distrito Industrial.A Polícia Civil informou ainda que estão avançadas as obras de construção da sede definitiva do 1º DP, que funcionará à rua Pedro Rodrigues com avenida Terêncio Lima, no Centro de Boa Vista. A inauguração do prédio definitivo do 1º DP está prevista para no máximo em 120 dias.