Após a convocação do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima (SINTRAS) para uma mobilização de servidores nesta sexta-feira, 29, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, emitiu uma nota onde informa que recebeu com surpresa a notícia da manifestação que deve ser realizada em frente à sede da prefeitura.
“O PCCR, como é de conhecimento publico, possui um cronograma e etapas já enviadas à todas as categorias, não estando com o prazo previsto em atraso. A prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo e não foi informada sobre a manifestação de forma oficial desta entidade”, diz a nota.
Arrhur Henrique diz ainda que o ato demonstra interesses políticos. “A 3 dias das eleições estaduais e com informações de que há envolvimento de correligionários do atual governo para o manifestação, fica claro que a única justificativa seria por interesses políticos. Já tivemos acesso ao conteúdo de um cartaz que será usado amanhã que faz referência à escravatura, e que parece dar o tom politico e direto do ato”, acrescenta.
O prefeito fala ainda sobre uma suposta perseguição. “Estamos sendo perseguidos diariamente pelo Governador do Estado, com disparo de vídeos através de seus correligionários (com fakenews de videos antigos do Hospital da Criança Santo Antonio e fiscalizações de ambulantes), além de perseguição aos nossos servidores em trabalho por policiais, impendido que população seja atendida com a cesta do bem. Não será espanto saber que esta ação está sendo conduzida por seus correligionários com o único interesse de interferência politica e exposição da prefeitura, desrespeitando os próprios profissionais convocados”, finaliza a nota.