O prefeito de Uiramutã, Tuxaua Benísio (Rede), foi homenageado nessa sexta-feira (29), em Brasília, durante cerimônia de premiação promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e o Instituto Brasileiro de Governança por Resultados (IBGR). O evento reconheceu gestores públicos que implementaram práticas inovadoras e eficientes em administração pública.
Reeleito para o segundo mandato consecutivo, Benísio compartilhou o mérito com secretários e servidores municipais. “É também de todos aqueles que acreditam na força da união. Vamos continuar administrando o Município com transparência e muita responsabilidade”, afirmou.
Também participaram do evento o vice-prefeito de Uiramutã, Jeremias Lima (Rede), a chefe de gabinete da Prefeitura, Erlise de Souza, a secretária municipal de Administração, Eloísa Cavalcante, e a coordenadora pedagógica municipal, professora Marineide Barreto.
“Receber essa premiação a nível nacional reafirma o compromisso de uma gestão transparente e eficaz, com investimento de recursos públicos para as demandas essenciais, como: Educação e Saúde. É a prova de que com planejamento de gestão, estratégias e compromisso podemos sim fazer mais e melhor para a nossa população. Essa conquista é de todos nós, lideranças Indígenas – que também acompanham nosso trabalho – equipe técnica e, principalmente, da nossa população”, ressaltou o vice-prefeito.
Pesquisa em todo País
O Índice de Governança Municipal (IGM) consiste em uma métrica de administração partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Perfil Munic, DataSUS, Secretaria do Tesouro Nacional e Índice Firjan.