Reclamações relacionadas à grande quantidade de buracos em ruas e avenidas têm sido recorrente nas últimas semanas em Boa Vista. O problema se concentra principalmente nos bairros mais afastados do Centro da cidade.
Essa semana, a FolhaWeb obteve acesso a informações sobre o número de intervenções realizadas pela Operação Tapa Buraco, ação da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SMPA).
Segundo o órgão, desde o início deste ano já foram realizadas 509 intervenções de tapa buraco em 339 ruas, em 47 bairros da capital. A ação é um serviço contínuo que ocorre em todos os dias úteis do ano, aliado a outra ação da Prefeitura, a Patrulha da Chuva.
“Essa atuação tem o objetivo de potencializar os serviços de recuperação de ruas e avenidas danificadas devido ao tempo de uso e assim permitir melhor trafegabilidade aos condutores e motoristas”, completou a SMPA, em nota.
Ainda segundo a secretaria, de 2015 até abril de 2019, foram produzidas e aplicadas pela Usina de Asfalto, aproximadamente 48.355 toneladas de massa asfáltica, o que equivale a aproximadamente 72 km de recapeamento.
“As equipes estão nas ruas diariamente e passam em todos os bairros da capital, tanto por meio de cronograma de ação executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, quanto pelas solicitações feitas pela população por meio da Central de Atendimento ao Cidadão 156”, frisou.
A pasta informou ainda que em razão do inverno deste ano, as equipes estão trabalhando nos intervalos das chuvas, quando o asfalto seca. Só assim é possível dar continuidade aos trabalhos de reparo.