Cotidiano

Prefeitura anuncia reforma de mais oito praças de Boa Vista

Conforme publicação do Diário Oficial do Município (DOM), o valor das obras ficou orçado em mais de cinco milhões de reais

Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Boa Vista tem realizado uma série de ações de recuperação de praças da Capital. A iniciativa é resultante do grande volume de reclamações da população em relação às condições precárias desses logradouros públicos, que há tempos não passavam por nenhum tipo de reparo.

A exemplo do que está ocorrendo com o Complexo Ayrton Senna e praças tradicionais como Mané Garricha, no bairro Asa Branca, zona Oeste; e Praça da Bandeira, no São Pedro, zona Leste, outras áreas de lazer foram recentemente incluídas no cronograma de revitalizações da administração municipal.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira passada, 6, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou), contratou empresa especializada para executar serviços de reforma e ampliação das praças. Ao todo, serão oito locais públicos, sendo seis na zona Oeste (Germano Augusto Sampaio, Caimbé, Mecejana, Conjunto Cidadão, Pricumã e Cambará), uma na zona Norte (Bairro dos Estados) e uma na zona Leste (Monte Roraima).

Ainda segundo o DOM, o valor do contrato para a execução dos trabalhos é de R$ 5.098.351,54. A vigência de contrato é de 210 dias, a partir de sua assinatura, e a responsável pela execução das atividades será a Norteletro Comércio e Serviços LTDA.

Morador do Conjunto Cidadão, situado dentro do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade, o vigilante Victor Andrade, 24 anos, disse à Folha que a notícia da reforma da principal área de lazer daquela localidade é bem-vinda, uma vez que são poucos os espaços públicos voltados ao lazer da comunidade do conjunto.

“A nossa praça está precisando mesmo de uma reforma, pois como você pode ver, ela não oferece condições agradáveis de lazer para quem mora aqui perto”, disse.

Outro que também gostou da notícia da reforma é Antônio Vieira. O aposentado, de 75 anos, é morador do Conjunto Monte Roraima, localizado no bairro Caçari, na zona Leste. Para ele, a iniciativa mostra a seriedade da administração pública municipal em atender à reivindicação da população. “Tudo que beneficia a população de modo em geral é louvável, e a decisão da Prefeitura em revitalizar as praças mostra que ela vem ficando atenta aos anseios da sociedade. Então, acho positiva essa iniciativa de revitalizar as nossas praças”, pontuou.

Procurada pela Folha, a Prefeitura de Boa Vista se limitou a informar que o início das obras está previsto para este mês ainda. (M.L)