Cotidiano

Prefeitura constrói mirante de R$ 2 milhões

Obra é criticada por moradores, que acreditam que obra vai tirar originalidade da tradicional Encenação da Paixão de Cristo

A construção de um mirante na pedra onde é realizada a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, no Município de Mucajaí, a Centro-Oeste do Estado, tem sido alvo de questionamentos por parte da população. Nesta segunda-feira, moradores criticaram a obra que custará aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal. O acesso principal ao monte está cercado por tapumes.

De acordo com Jair Teixeira, que mora ao sopé da pedra, mesmo sendo um tipo de fomento ao turismo, a obra estaria “ferindo o coração” do monte. “Estão tirando a beleza. Acabou com a originalidade, que é o verdadeiro valor da natureza. Desta forma, ela jamais será a mesma”, criticou.

Ele também fez críticas à prioridade no emprego do dinheiro público. “Há outras prioridades mais importantes, como a falta de iluminação em muitos pontos da cidade, ruas sem asfalto e esburacadas, melhorias no sistema de coleta de lixo, entre outros”, complementou.

Além disso, ele relatou um fato que tem incomodado sua família por conta da obra. “Com o fechamento da entrada principal, muitas pessoas passam por dentro do meu terreno para ter acesso ao local. Isso não nos deixa à vontade em nosso próprio lar. Acredito que deveriam tomar alguma providência em relação a isso, como fechar os outros caminhos existentes, pois não posso impedir visitas ao ponto turístico”, alegou.

PREFEITURA – De acordo com o prefeito de Mucajaí, Josué Jesús, o mirante trata-se da construção de uma escadaria de madeira ao redor da pedra, simbolizando uma “coroa do Cristo”, de maneira que não irá atrapalhar a apresentação teatral. “No mais, também será feita uma plataforma de 900m², toda iluminada. O intuito é valorizar ainda mais o turismo na cidade, transformando a pedra em um cartão postal”, justificou. (B.B)