Cotidiano

Prefeitura de Bonfim não relata danos após tremor na Guiana

Cidade não contabilizou maiores problemas, mesmo com a proximidade da fronteira

A Prefeitura de Bonfim, município na fronteira com a Guiana, não relatou danos causados pelo tremor de terra registrado neste domingo, 31. De acordo com a administração municipal, embora a população em Roraima tenha sentido o impacto do terremoto, a cidade não contabilizou maiores problemas.

Segundo Joner Chagas, prefeito de Bonfim, moradores do município não foram penalizados apesar da proximidade com a região.

“Não temos conhecimento de danos. Só o tremor mesmo. Foi um tremor muito forte, deixando todos assustados. Mas só houve na Guiana tremores e rachaduras, mas especificamente em Lethem”, afirmou Joner.

No entanto, em Boa Vista, o relato é que terremoto causou rachaduras nas paredes das casas, entre outros reações. A informação obtida pela Folha é que apenas uma comunidade localizada na cidade de Lethem, na República Cooperativista da Guiana, apresentou danos após o terremoto. Nas imagens, é possível perceber que o tremor causou a derrubada de casas, paredes e causou rachaduras nas estradas de terra.

Leia mais:

Tremor de terra assusta moradores de Boa Vista – Folha de Boa Vista