A secretária informou à Folha, por telefone, ontem pela manhã, que a Prefeitura de Pacaraima fez acordo com o Ministério Público e já está reformulando o concurso. O novo edital sairá ainda este mês, garante Izabel.
“Hoje (ontem) faremos uma nova reunião com o Ministério Público para definirmos os detalhes finais do concurso. Depois, lançaremos o novo edital. Ainda não temos uma data definida para a realização das provas, mas acreditamos que o certame será realizado possivelmente este ano”, adiantou a secretária.
Como é ano de eleição, a secretária explicou que não há impedimento algum para a realização do concurso, o que não pode, segundo ela, é convocar os candidatos aprovados antes ou depois das eleições.
Izabel adiantou também que o prefeito do município Altemir Campos (sem partido) não disputará reeleição.
Com vagas para cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior, os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 2.413,88.
A Prefeitura de Pacaraima abriu 129 vagas. Mais de cinco mil candidatos se inscreveram. Com a suspensão do concurso, candidatos entraram na Justiça para reaver o dinheiro da taxa de inscrição.
Mas o MP detectou indício de irregularidade na contratação da empresa contratada pela prefeitura para realizar o certame. Antes de ingressar com a ação, o MP chegou a emitir uma recomendação, mas a prefeitura não atendeu ao pedido, por isso a Justiça suspendeu o certame.
Conforme o MP, a empresa contratada, além de não apresentar, no processo licitatório, qualquer atestado de qualificação técnica, tampouco comprovou que dispõe de profissionais habilitados para a elaboração das provas de cargos em áreas específicas. (AJ)